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Informações e Dúvidas Frequentes
Informações de Serviços e Reparo, Prazos e Dúvidas
Estamos aqui para ajudar.
Tanto em garantia como fora de garantia, os produtos Apple são certificados apenas para serem reparados por centros de serviços autorizados, a Assixt possuem técnicos certificados e treinados pela Apple para oferecer o melhor serviço de reparo, manutenção e suporte aos seus produtos.
Possuimos um laboratório e técnicos treinados pela Apple para oferecer a melhor experiência de suporte com a mesma qualidade de serviço da Apple usando peças originais para garantir o melhor suporte no menor tempo e custo e com a maior satisfação do cliente.
Esta página oferece explicação para os tipos de reparos, prazos e dúvidas, se mesmo assim ainda surgir alguma pergunta não deixe de entrar em contato conosco nos nossos meios de atendimento ou direto na loja.
Informações, prazos, observações e demais dados são meramente explicativas e podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio, devendo ser confirmados antes em loja.
Tipos de reparo
Os reparos em garantia cobertos pela garantia da Apple são atendidos em nossa loja e seguem os mesmos processos e prazos dos reparos fora de garantia, com a diferença de não gerar custo ao cliente, a garantia da Apple é de 12 meses já contanto o prazo de garantia por lei mas pode ser estendida usando o Apple Care, para consulta os status da garantia de seu produto clique aqui e informe o número de série do seu produto.
Você pode consertar seu iPhone, iPad, Macbook, Airpods ou outros produtos Apple realizando reparo de componentes com defeito como LCD, câmera ou bateria. Isso tudo para você solucionar problemas como quebra do LCD, danos físicos ou problemas em geral, quando o aparelho está fora de garantia ou sofreu danos acidentais.
Em casos de reparo, o produto passa por uma verificação para garantir que o mesmo é possível, alguns danos extremos impossibilitam a reposição de peças ou reparo.
Para troca de bateria são feitos testes para garantir que o problema de carga é devido a defeito na mesma, caso o problema de carga no aparelho não seja devido a bateria e sua troca não solucione o problema a opção de reparo deve ser a troca completa.
O valor de reparo para iPhone e iPad independe da cor e capacidade de armazenamento.
Outras observações
Como preparar o iPhone, iPad, Watch antes de levar o dispositivo para receber serviço.
Faça backup do dispositivo iOS. Saiba como clicando aqui.
Tenha a senha do ID Apple. No caso de alguns reparos, você precisará da senha do ID Apple para apagar o dispositivo e desativar o Buscar iPhone. Saiba como clicando aqui.
Se possível, leve a nota fiscal, pois o serviço pode exigir o comprovante de compra. Saiba como clicando aqui.
Leve o dispositivo e todos os acessórios com os quais você precisa de ajuda.
Leve um documento de identificação pessoal, como uma carteira de habilitação, passaporte ou outra identificação válida emitida pelo governo.
Preciso desativar o buscar do iCloud para garantia?
Para reparos de produtos é necessário que o cliente desative o buscar nas opções do iCloud ou no site www.icloud.com usando a conta do iCloud cadastrada no aparelho, se isso não for feito não é possível realizar a troca ou suporte ao produto.
Caso você não lembre sua senha ou conta do iCloud e não consiga recuperar a mesma usando as opções de recuperação será necessário entrar em contato com o suporte da Apple pelo 0800-761-0867 com nota fiscal do produto.
*Qualquer dúvida favor entrar em contato conosco, será um prazer lhe atender e tirar todas as dúvidas.
O novo aparelho vem na caixa com acessórios como cabo e carregador?
No reparo pago para troca completa é feito a troca apenas do aparelho, caixa e acessórios em geral devem ser usados do aparelho antigo.
O reparo é feita na hora?
O processo de reparo leva em média de 3-10 dias úteis, já considerando o tempo entre o pedido das peças após a abertura da OS e sua chegada até a assistência, isso ocorre porque todos os pedidos de trocas de peças são feitos direto para Apple. Em alguns casos devido a circunstâncias não previstas ou inesperadas o prazo de reparo pode se estender a até 30 dias, mas sempre respeitando as leis do consumidor.
Em alguns casos a Apple pode solicitar que o produto do cliente seja enviado diretamente á Apple para reparo, causando um prazo de reparo maior, mas sempre respeitando as leis do consumidor.
A Assixt possui um estoque próprio de peças e oferece um serviço de reparo express para você não precisar aguardar a chegada da peça da Apple, esse serviço não é uma cobrança por garantia e fica a critério do cliente contratar e utilizar.
Todo o andamento do seu reparo pode ser acompanhado do sistema de Consulta de OS usando o número da OS e o CPF cadastrado.
A garantia do reparo é de quanto tempo?
Para reparos onde houver a troca completa do aparelho, seja pela garantia ou por um reparo pago, o prazo de garantia restante do aparelho antigo será transferido para o novo ou estendida a 90 dias, o que for maior. Em reparos fora de garantia, esta assistência só se responsabilizará por defeitos futuros no prazo máximo de 90 dias e que tenham relação direta com o defeito inicial diagnosticado.
Devo fazer o backup dos meus dados antes de realizer a troca?
Antes de deixar o aparelho na assistência como sempre é importante fazer o backup dos seus dados, seja através do iTunes ou usando sua conta do iCloud, caso tenha dúvida de como realizar o backup do aparelho basta consultar o link abaixo:
Meu aparelho é internacional, posso fazer reparo no meu produto?
Quaisquer produtos e acessórios Apple com danos físicos ou problemas que não podem ser resolvidos com a troca de componentes serão integralmente substituídos, com a substituição dados e personalizações serão perdidos. A substituição é feita apenas do produto com defeito, caixa e acessórios não acompanham a troca.
Em caso de substituição de produtos, principalmente os comprados no exterior e que tenham suporte pela Apple no Brasil, o novo produto vira com as características e funcionalidades locais, sendo assim funções e características da localidade inicial de compra podem ser perdidas ou modificadas.
Meu aparelho está com danos acidentais graves, já teve peças não originais trocadas em locais não autorizados ou está faltando algumas peças, ele pode ser reparado?
Aparelhos com danos acidentais graves passam por uma verificação mais detalhada para verificar se são elegiveis ou não para o reparo. Já aparelhos faltando peças ou com modificações não autorizadas não podem ser trocados ou reparados, com exceção para a tela/display ou bateria, onde o aparelho pode ser reparado mesmo quem tais peças não sejam originais ou possuem modificações. Em alguns casos para realizar ou continuar com o suporte no aparelho pode ser necessário a troca dessas peças de terceiro gerando cobrança.
Preciso de nota fiscal?
A Apple consulta o prazo de garantia de seus produtos pelo número de serie do mesmo, sendo assim não é preciso da nota fiscal do produto, salvo casos onde o aparelho não liga ou não é possível acessar o número de serie do produto onde pode ser solicitado a nota fiscal para prosseguir com o reparo ou a cobertura da garantia.
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